Romance na Itália (1954)
País: Itália, 97 minutos
Título Original: Viaggio in Italia
Diretor(s): Roberto Rossellini
Gênero(s): Drama, Romance
Legendas: Português,Inglês, Espanhol
Tipo de Mídia: Cópia Digital
Tela: 16:9 Widescreen
Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080










DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA
PRÊMIOS
Prêmios Bambi, Alemanha
Prêmio Bambi de Melhor Atriz Internacional (Ingrid Bergman)
Sociedade dos Críticos de Cinema de Boston
Prêmio Louvor Especial
Sinopse: Um rico advogado inglês, Alexander Joyce, e sua mulher Katherine chegam de automóvel à Nápoles, onde se hospedam num luxuoso hotel. A viagem é de poucos dias, o tempo suficiente para venderem uma mansão herdada de um tio por Katherine.
Assim que se instalam no hotel, ela lhe sugere que desçam ao bar para tomarem um drinque, já que sabe que ele não gosta quando ficam sozinhos. Ela ainda comenta que, ao longo da viagem, percebeu pela primeira vez que na realidade são dois estranhos.
Concordando, Alex diz que, após oito anos de casamento, eles não sabem nada um do outro. Ao descerem, encontram Judy, uma amiga de Alex de longa data, que há três meses vive em Capri. Esta os apresenta a diversos amigos e, quando todos se juntam numa mesa, Katherine percebe que o marido flerta com Judy, deixando-a com ciúmes.
Na manhã seguinte, Tony Burton, um arqueólogo que vive com sua mulher, Natalia, na mansão a ser vendida, chega ao hotel para levar o casal para a tal mansão, afastada do centro da cidade, onde se instalam. O imóvel é repleto de obras de arte e muito bem localizado. Tony e sua mulher torcem para que o casal goste tanto da "Villa" que desistam de vendê-la.
Katherine mergulha em suas lembranças de um jovem poeta, Charles Lewington, que conhecera antes de se casar e que teria estado em Nápoles, como soldado, durante a guerra. Alex tenta dissimular seu ciúme através de críticas cínicas. Na manhã seguinte, ela pede o carro ao marido e vai até a cidade visitar o Museu Arqueológico, do qual Lewington muito lhe falara. Alex fica a aguardar dois compradores em potencial para a mansão.
Na tarde seguinte, ao tomar conhecimento que o Duque de Lipoli, tido como o melhor amigo de seu tio, gostaria de conhecê-la, Katherine e Alex o procuram, onde são apresentados a diversos condes, condessas, duques e príncipes. Katherine é o centro das atenções, o que deixa Alex mais uma vez enciumado. Na volta, ele critica o ridículo romantismo dela, enquanto ela reclama de seus olhares recriminadores que a estão destruindo. Alex diz que o melhor é eles se separarem por alguns dias.
Na manhã seguinte, ao se acordar, Katherine descobre que ele já partiu para Capri, onde foi juntar-se à Judy e seus amigos. Lá, ao conversar com a amiga, esta lhe diz que, embora tente não demonstrar, ele ainda é apaixonado pela esposa e não vai conseguir divorciar-se dela.
Mais tarde, ele acompanha uma jovem mulher, Marie, até a casa dela, onde combinam se encontrar no dia seguinte. Na hora marcada, eles se encontram e, enquanto dão um pequeno passeio, Marie comenta que o marido está chegando à Capri naquele dia, pois o desentendimento ocorrido entre ambos acha-se totalmente ultrapassado. Alex sente escorregar mais uma perspectiva de uma nova aventura.
Enquanto isso, em Nápoles, Katherine visita a Grotta della Sibilla, o Templo de Apollo e o Vesúvio. Neste último, um guia lhe mostra uma pequena cratera que se formou em sua última erupção, bem como, o efeito da ionização. No dia seguinte, em companhia de Natalia, visita as catacumbas da Igreja de Fontanella.
Quando Alex e Katherine voltam a se encontrar, uma nova discussão se dá por conta do automóvel, a qual termina com os dois dispostos a se divorciarem. Tony chega para levá-los à Pompéia, a fim de lhes mostrar as escavações no sítio arqueológico que indicam a descoberta de um casal enterrado sob as lavas do Vesúvio. Uma vez lá, Katherine não se sente bem. Pedindo desculpas, Alex retorna com ela à Nápoles.
No caminho de volta, ele sugere retornar imediatamente de avião à Londres, a fim de dar início ao processo de divórcio, enquanto ela fica até concluir a venda da "Villa". Na entrada da cidade, entretanto, uma enorme procissão bloqueia a passagem do veículo. Enquanto aguardam a liberação do tráfego, Katherine pergunta a Alex se ele tem certeza que estão fazendo a coisa certa, ao que ele lhe responde que ela está-se tornando uma pessoa sentimental. Ela lhe diz que, não quer terminar tudo, com ele a odiando.
Com o trânsito parado, os dois resolvem sair um pouco do carro. Katherine é levada pela multidão, que passa, e se desespera. Com dificuldade, Alex consegue alcançá-la, ocasião em que ela confessa que não quer perdê-lo. Ele, por outro lado, a abraça e diz que a ama.
Elenco: